Bichezas - fórum de animais de estimação

Versão completa: Baratas
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Não são os produtos baratos do hiper, são as conhecidas nojentas, horríveis e de por o pêlo em pé: as pregas sustos instantâneas, as baratas :X, de certeza que todo o pessoal do mundo odeia e sente nojo pelas baratas não? Eu odeio e só me apetece vomitar quando vejo uma ao pé de mim, eu já vi uma enorme e eu quase desmaiei. Que momento horrível Sad
Bem por mais horrivel ou assustadoras que sejam nao deixam de contribuir para a limpeza do nosso planeta eliminando vermes etc etc
Apesar deste lado negativo, as baratas para muitos povos, actualmente e no passado, têm um lugar de destaque no folclore, encontrando se relatos em modinhas, superstições, jogos infantis, medicina popular, provérbios, adivinhações, ditados e na alimentação. Na medicina popular existem vários relatos de algumas espécies, principalmente Blatta orientalis, em serem usadas para curar várias doenças, como por exemplo: alcoolismo, asma, bronquite, cólicas intestinais, dores de cabeça e ouvido, furúnculos, gripe, entre outras. Alguns pesquisadores, em sua maioria russos e alemães, nos séculos 19 e 20 (a primeira metade) fizeram vários estudos para comprovar o efeito terapêutico das baratas, e em muitos casos havia. Na alimentação humana, para muitos povos orientais as baratas fazem parte de sua dieta, sendo comidas cruas ou cozidas. No Brasil, os índios Chocleng (Santa Catarina) apreciavam as baratas.

Além disso, as baratas são utilizadas como material didáctico em aulas de entomologia (anatomia), manutenção de criações de outros insectos, e como iscas para pescadores. Em ecossistemas naturais as baratas são importantes como fonte de alimento de diversas espécies de animais e também por actuarem na ciclagem dos nutrientes (saprófagos).
as baratas sao melhores que a força de vontade e as maes a mandarse vires uma barata no teu quarto limpas-o logo e se for a tua mae a diser -limpa o teu quarto .tu respondes -ja vou, ja vou, ja vou ,daqui a um bocado , amanha
oi eu tenho um professor que é jose barata!
URLs de referência