A ideia deste tópico é contarem comportamentos / hábitos / manias curiosas, únicas ou com piada, nos vossos gatos.
Mais tarde conto sobre os meus.
P.S. - estejam à vontade para abrir outros tópicos semelhantes sobre outros bichos, nas secções apropriadas.
P.P.S. - respostas tipo "não tenho um gato" serão brutalmente apagadas.

o meu caga*** deixava dejectos na banheira e era o melhor amigo do meu cao
Um dos meus gatos, o Link, tem uma mania que já tinha visto num gato que tive antes, o Kai (nenhuma relação com *a* Kai): fazer-me festas.
Não me refiro a roçar-se ou dar "marradinhas", o que é normal nos gatos (e ele também o faz). Refiro-me mesmo a
fazer festas, com a pata, na minha cabeça ou peito (quando está ao colo), sem usar unhas. Dá mesmo a ideia de que está a imitar o que eu lhe faço. Eu tento explicar-lhe que ele é que é o gato e por isso eu é que sou suposto fazer-lhe festas, mas ele não entende ou não liga.

A minha gata, a Azuki, vai lá para fora com o Johny, ainda por cima é um cão grande.E deixa que ele ponha a sua cabeça na boca, mas não morde, achei muito engraçado por isso vim cá contarvos.
Ainda sobre a Azuki, tenho mais uma coisa para dizer.
Ela adora sopa, sempre que acabamos a sopa pomos em cima da mesa da sala e ela lambe os restos.
O meu gato vai beber água à bacia e à banheira...
Por isso já não lhe dou água no coiso onde se dá água e comida (acho que é comedouro xP) Sempre que vou à casa de banho o gato começa a miar para lhe dar água -_-
A minha gata velhota ainda consegue dar porrada no meu cão, já deve ter uns 14 ou 15 anos. Mas o meu cão tem sempre de fazer cenas de Mortal Kombat nela

. Coitada da gata que já não aguenta

.
Um dos meus gatos conta ate 10
ai conta?? xD
a minha gata Formiguinha tem a tendencia de falar conosco... se nos dizemos: ''-Miga'' ela mia mas muito baixinho, as vezes so chega mesmo a mexer a boca
a minha gata Carochinha quando me ve a comer gelado vai para o pe de mim e começa a olhar fixamente... quando ela ve que a estou a ignorar mete a pata em cima da minha mao e mia... fica mesmo fofinha *.*