Já tive piriquitos, um deles até andava no meu ombro. Era azul, e a sua gaja era branca.
Miss'em
, chama-se David, é castanho e por baixo é amarelo e ta sempre a cantar! ja o tenho á dois anos!

A maior parte eram verdes ou amarelos... Tive alguns azuis também. A maior parte fugiram ;_;
O meu pai tem um corvo (ou outro pássaro desses
) BTW...Talvez tenha tido azar com os que me calharam na rifa. (Expressão, não os ganhei em nenhuma rifa) xD

De todas as vezes que tive foi o meu avô que me deu porque tem muitos pássaros em casa.
Cumpz.
, até gosto delesTalvez tenha tido azar com os que me calharam na rifa. (Expressão, não os ganhei em nenhuma rifa) xD
O problema dos periquitos é que são tão baratos e fáceis de arranjar que muita gente os tem só por ter, ou porque lhes deram uns como prenda, e, além de lhes porem comida e água, não lhes ligam nenhuma. 
Os periquitos são bichos muito mais inteligentes e sociais do que se pensa, só que é preciso puxar por eles. Podem até aprender a falar (afinal, são papagaios em miniatura).
Por exemplo, eu costumo brincar uns minutos por dia com o meu Luigi, fora da gaiola, e o comportamento dele já não tem nada a ver com o de há uns meses, quando o comprei. Antes era medroso e barulhento; agora está sociável, brincalhão, comunicativo, e, como tem atenção, canta mas já não é "histérico". 

Aprender a falar O.o? Dessa não sabia.

10 euros, em qualquer loja de animais.
Claro que também precisas de gaiola, comida, brinquedos...
Todos os pássaros de bico curvo podem potencialmente aprender. Claro que uns (ex. papagaios africanos cinzentos, ou verdes da amazónia) são mais dados a isso do que outros.
Vou po-lo a cantar os sketchs do ato fedorento.

lOOOOOOl ... O meu morreu 
Estava sempre a cantarolar, um dia um gato comeu-o 

P.S.: Para quem ainda não percebeu eu estou muito contente 

lOOOOOOl ... O meu morreu 
Estava sempre a cantarolar, um dia um gato comeu-o 

P.S.: Para quem ainda não percebeu eu estou muito contente
Meu Deus!!
Que cruel que és.
Para mim essa atitude e imperdoável.
Eu gosto muito deles.
São muitos fofos
Era amarelo (o que falava), e depois tinha uma periquita azul (não falava), mas ela morreu de aspergilose, para quem não sabe, é uma doença que acontece nos pulmões dos periquitos em que acontece uma tralha de coisas
.E o amarelo morreu de morte normal, velhice :s...
Agora tenho 2 gatos...
Eu gostava deles porque demanhã, quando cantavam, eu acordava e ia ver o DragonBall.
e o piriquito mais comum, já tive vários, há alguns anos, mas morreram.
De momento tenho, comprados há poucos dias, um casal de piriquitos beijoquiros(argaponis fischer), que embora além de se serem da famiília Psittacidae e partilharem o nome, são bastante diferentes.

Eis uma fotode um argaponis fischer, com coloração bastante parecida ao meu.
Assobia-lhe. Quase de certeza que te irá responder na sua linguagem. 
Assobia-lhe. Quase de certeza que te irá responder na sua linguagem. 
Apenas pássaros de bico curvo podem 'falar', falar não é bem o termo, porque eles não falam, apenas repetem palavras um pequenas frases ditas pelos humanos.