Bichezas - fórum de animais de estimação

Versão completa: Veterinários para Aves
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Um problema comum a quem tem bichos com penas é que a maior parte dos veterinários especializa-se nos bichos mais comuns, namely, cães e gatos. Veterinários especializados em aves (desde os mais pequenos piriquitos aos maiores papagaios) são, pelo que investiguei, mais raros.

E, recentemente (há 2 dias), tive de levar os meus piriquitos ao veterinário. Com alguma investigação, encontrei este, em Lisboa:

Clinica Veterinária de Telheiras
R. Prof. João de Castro Mendes, Loja 10A
1600 Lisboa
Tel.: 217 574 648

Não tenho qualquer ligação com eles, e isto não é um link de afiliado. Smile (aliás, nem é um link, ponto...) Partilho esta informação porque veterinários que tratem de pássaros são realmente raros, e porque os meus piriquitos foram muito bem atendidos. Smile

Se conhecerem outros veterinários em Portugal especializados em aves, partilhem neste tópico, please.
Sad tenho pena de não ter sabido disto mais cedo Sad o meu piriquito morreu há uns anos com uma doença que ainda hoje não sei qual é Sad
ficou com o corpo todos vermelho e a tremer. Já nem se aguentava nas patas... acabou por morrer a contorcer-se no sofá Sad
para mim nao me dá muito jeito Smile sou de albufeira, mas obrigado na mesma
Isso pode vir a dar-me jeito para os meus dois papagaios, obrigado.
Já ouvi falar que é aconselhavel não levar aves ao veterinário de cães, a não ser que esse também seja especializado em aves Smile

Ainda bem que já levaste os piriquitos. Smile

De facto não é muito comum encontrarem-se veterinários que tratem aves. O "meu" (salvo seja!) parece só tratar cães e gatos.

Não sabia que haviam veterinários para aves Sad, mas agora já sei.

Na zona onde vivo, Guarda, não há qualquer tipo veterinário para aves.

Dehu o que tinham os teus Piriquitos?
Um parasita nas patas, tipo ácaros. Parece que é comum. Mas se queres perguntar alguma coisa sobre isso, abre um tópico novo, este é para listar vets de aves.
Como sou criador de varios tipos de aves normalmente eu proprio sou o meu veterinario tenho uma farmacia lá em casa para as muitas doenças que as aves por vezes têm, se precisarem de algum conselho disponham pois os veterinarios normalmente levam uma fortuna não têm grande experiência em aves.
Acaros nas patas ACARIASMA AVIZOO em pó 1 a duas aplicações problema resolvido.

Hugo , Diamantes do Montejunto Escreveu:
Como sou criador de varios tipos de aves normalmente eu proprio sou o meu veterinario tenho uma farmacia lá em casa para as muitas doenças que as aves por vezes têm, se precisarem de algum conselho disponham pois os veterinarios normalmente levam uma fortuna não têm grande experiência em aves.

Boa tarde! Precisava de uma grande ajuda, tenho um piriquito desde Junho, e agora apresenta nos cantos do bico meio escamado e por cima do bico tipo uma crosta, e tb tem qq coisa à volta de um dos olhos Sad comprei numa loja de animais o FUNGISTOP, pois o que tenho lido na internet parece sarna ou acaros. Podias-me ajudar? Estou a pensar levar o piriquito ao veterinário.
Obrigado.

Hugo , Diamantes do Montejunto Escreveu:

Ola Boa tarde

Peco desculpa, mas venho pedir-lhe ajuda, pois estou com um problema com um casal de piriquitos que tenho.
Há uns dias, notei que os piriquitos abriam o bico como se estivessem engasgados ou com falta de ar. Contactei a loja onde habituamente
compro a comida e tudo o mais que eles precisam, e cujo dono tem
uma larga experiencia com aves; disse-me para lhes por na agua
um produto que se chama TABERNIL asmático. Estou a tratá-los há 2 dias mas não vejo ainda grande diferença. Será que me pode dar uma ajudinha??? O que posso fazer mais??
Por outro lado noto também que se coçam amiúde. A gaiola é lavada,
o fundo é amovivel e é escaldado tal como os poleiros, todas as semanas. Será que mesmo assim têm piolho?? Como é que posso resolver isto??
Agradeço-lhe desde já a ajuda que me possa dar pois não tenho a menor esperiencia com aves.
Obrigada / Ana

URLs de referência