Há dias vi no meu gato uma pulga o.O, o que eu odeio, mesmo muito, pois elas vêm logo para mim e fico do joelho para baixo toda mordida.
Os gatos não usam coleira, mas vão passar a usar, mas eu sei que isso não resulta -.-.
Meto Frontline, mas também não resulta, só resulta mesmo quando a minhavó lhes mete um pó próprio, que adormeçe as pulgas e enquando estão adormecidas a minha avó apanha-as.
Conhecem mais algum metodo além deste(s)?
EDIT: para apanhar as sacanas uso uma pinça =P
Hm.... já experimentaste mergulhar o gato até ao pescoço?
Elas acabam por morrer passado coisa de uma meia hora, ou então aparecem a flutuar xDD
O problema mesmo é que o gato fique lá xD. As pessoas que me ensinaram este truque faziam-no quando o gatito deles estava a dormir xDDDDDD
As coleiras (pelo menos as últimas que usei nos meus, de marka Friskies) até funcionam, mas demoram, e podem provocar irritações no pêlo dos gatos.
Custa um pouco mais, mas o melhor mesmo é levar as "feras" ao veterinário. Actualmente há uns líquidos que se põe nas costas do gato (ou seja, não é preciso eles ingerirem nada... quem tem gatos sabe como isso é

) e matam as pulgas todas em pouco tempo, sem provocar irritações de pêlo nem nada do género.
Actualmente há uns líquidos que se põe nas costas do gato (ou seja, não é preciso eles ingerirem nada... quem tem gatos sabe como isso é

) e matam as pulgas todas em pouco tempo, sem provocar irritações de pêlo nem nada do género.
Sim, eu já usei isso com o meu gato quando o fui buscar 
Acho que ele não tinha pulgas na altura, mas era para não apanhar 
A mãe de um amigo meu tem gatos desde criança e pôs isso na minha gata por isso deve resultar... 
Actualmente há uns líquidos que se põe nas costas do gato (ou seja, não é preciso eles ingerirem nada... quem tem gatos sabe como isso é

Yup, Frontline, e outras marcas, mas isso já não funciona, as pulgas devem ter desenvolvido defesas contra isso e agora estão imúnes D;

Yup, Frontline, e outras marcas, mas isso já não funciona, as pulgas devem ter desenvolvido defesas contra isso e agora estão imúnes D;
Estranho... mas, de qualquer forma, ires ao veterinário é provavelmente a tua melhor opção.
Há outra opção... só que o teu gato é capaz de não gostar muito xDD
Tenta rapá-lo, depois pergunta às pulgas onde vão xD
Eu no meu gato meti-lhe a coleira e um liquido e desapareceu logo! Acho que era o Frontline...
Se nao resulta com o teu e' estranho...
Quando os meus gatos tinham pulgas eu abria a torneira e atirava-lhes o balde de água (ou com o regador que é mais divertido

) e ficam todos molhados ou eu punha-os uma coleira anti-pulgas
Em pulgas nos gatos não tenho muitua experiencia, mas posso dizer o que sei em termos de cães, não uses o fronteline, usa bayer, que é bem melhor, e aliás senão me engano é mais barato.
Coleira anti-pulgas não faz assim grande efeito.
Quando os meus gatos tinham pulgas eu abria a torneira e atirava-lhes o balde de água (ou com o regador que é mais divertido ) e ficam todos molhados ou eu punha-os uma coleira anti-pulgas
Os gatos assim não perdem pulgas nenhumas mas ganham uma constipação -.-''.
aviso a c0leira anti pulgas é para prevenir o aparecimento de pulgas mas tambem as mata mas demora
Com o meu gato tem funcionado o uso regular de Frontline.
Bom engraçado.
Odeio pulgas mas nunca estive em contacto com elas.
Já agora com é que se chamam aqueles bichos que são parecidos as pulgas mas estão nas cabeças das pessoas??
Piolhos7lendias.
Não tenho gatos, mas a da minha avó que eu me lembre nunca apanhou.

Oh pah, deita-lhe um frasco de insecticida em cima XD
Oh pah, deita-lhe um frasco de insecticida em cima XD
Cuidado com este género de brincadeiras. Este e o "molhar até que elas morram". É que parecendo que não, há gente que acredita nesse género de coisas e depois quem sofre são os animais.
Há imensos produtos desparasitantes. Se um não funciona, experimenta-se outro. Um produto pode funcionar num gato.. mas noutro não. Convém é ler-se muito bem as instruções para não se cometer erros. Ter consciência de que não faz efeito da noite para o dia... e de preferência falar-se com um veterinário.
Se um gato tem pulgas, convém também "desparasitar a casa", ou seja, aplicar-se certos produtos que eliminam as pulgas em casa. É que, elas podem depositar ovos em imensos sítios, ou seja, se a vossa casa tiver pulgas, não adianta de nada andarem a "infestar" o gato.
Mais uma vez, cuidado com esses produtos, pois há uns que são tóxicos.
Para ter o problema das pulgas controlado, nada como ter as desparasitações em dia.
Meto Frontline, não sei porque contigo não resulta kai, o veterinario dos meus animais disse me que as pulgas podem meter 1000 ovos por semana ou algo parecido por isso pode resultar mas tu é que não reparas
o meu cão ás vezes tem pulgas, para as matar uso uma coleira para as pulgas, quanto a gatos não sei

.