Bichezas - fórum de animais de estimação

Versão completa: Linces : D
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
São tão fofos *.*

Giros, fofos tudo!! Gostaria de ver um sem ser por fotografias, quando eu for fazer o meu safari hei-de ver Big Grin.

Digam o que acham deles Big Grin
Eu tinha uma foto de um lince embalsamado algures...

Bem, escusado é dizer, que como adoro gatos, também adoro linces ^^

Se não fossem selvagens, e estivessem em vias de extinção, queria um só para mim xDD
São de facto criatura muito apreciaveis e sendo a espécie ibérica [Linyx pardinus] o felídeo MAIS AMEAÇADO DO MUNDO, faz dele uma espécie bastante intrigante, misteriosa e para alguns casos até preocupante. Mas mais uma vez, e se há coisa em que Portugal aposta bastante é na conservação das espécies, o nosso país vai dar um passo em frente na recuperação de habitats e na repovoação destes Felinos.
Foi feito então, um acordo com Espanha, em que Portugal se compromoteu a repovoar esta espécie, se os espanhóis patrocinarem a construção da barragem de Oudelouca, no Algarve.

O Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do Lince Ibérico, será aberto em Silves, no Algarve, já a partir deste ano. O futuro centro será apoiado pelo Parque Nacional de Doñana, que fornecerá alguns individuos da espécie em causa. Em 2009 o Centro já se espera estar absolutamente funcional, e habitado pelos seus exemplares, para posteriormente os individuos desta espécie voltarem ao seu habitat natural, onde são tão apreciados e queridos.

Eu próprio já tive o privilégio de vê-los ao vivo, no Parque de Doñana, na Andaluzia , e são de uma beleza NATURAL fascinante.

Já agora, não deixem de apoiar as campanhas que poderão ser lançadas posteriormente em favor desta causa tão nobre!

Fontes:
Global [Revista Focus] - Janeiro 2008

--MikaelO--
Ah esses animais parecido aos leões também gosto muito deles Big Grin são fofos e tudo

MikaelO Escreveu:
São de facto criatura muito apreciaveis e sendo a espécie ibérica [Linyx pardinus] o felídeo MAIS AMEAÇADO DO MUNDO, faz dele uma espécie bastante intrigante, misteriosa e para alguns casos até preocupante. Mas mais uma vez, e se há coisa em que Portugal aposta bastante é na conservação das espécies, o nosso país vai dar um passo em frente na recuperação de habitats e na repovoação destes Felinos.
Foi feito então, um acordo com Espanha, em que Portugal se compromoteu a repovoar esta espécie, se os espanhóis patrocinarem a construção da barragem de Oudelouca, no Algarve.

O Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do Lince Ibérico, será aberto em Silves, no Algarve, já a partir deste ano. O futuro centro será apoiado pelo Parque Nacional de Doñana, que fornecerá alguns individuos da espécie em causa. Em 2009 o Centro já se espera estar absolutamente funcional, e habitado pelos seus exemplares, para posteriormente os individuos desta espécie voltarem ao seu habitat natural, onde são tão apreciados e queridos.

Eu próprio já tive o privilégio de vê-los ao vivo, no Parque de Doñana, na Andaluzia , e são de uma beleza NATURAL fascinante.

Já agora, não deixem de apoiar as campanhas que poderão ser lançadas posteriormente em favor desta causa tão nobre!

Fontes:
Global [Revista Focus] - Janeiro 2008

--MikaelO--

É bom saber isso DrakO = D. Só nestas situações é que gosto de Portugal >_>

Tive o previlégio de assistir a um lince ibérico a ter a sua cria. eles estao em vias de extinçao.
tambem gosto muito de linces ams prefiro as suas orelhas!
lol porque?
estão a falar disto?:

este cinseramente não sei

lince Ibérico

Lince canadense
lOl ... Eu e os meus Colegas Malvados chamamos-lhes Gatos Chineses =3 Mas são tão fofinhos ... xD

Gostava de ver um ^^

Killer Kywhale Escreveu:
estão a falar disto?:

este sinceramente não sei

lince Ibérico

Corrigi um erro, e pus a negrito o nome do lince Iberico porque é simplesmente lindo *¬*

E btw,
Ainda bem que vão fazer isso MikaelO =)

Se calhar se não fizessem isto, na altura dos nossos filhos ou sei lá o que, eles já não existiriam... : /

pois, eles sao muito bonitos, agéis e muito eficazes quando caçam, é dificil falharem quando tao a caçar, quanse sempre sao bem sucedidos. Wink
Diabolu, todos os tigres, linces e leões, quase nunca falham quando estão a caçar : D

Adorei as fotos, adorava ver um (L)

São lindos e muito elegantes! Smile

Aliás, de uma forma geral, os felinos são animais fascinantes e belos. Smile

eu adoro linces
Não vejo piada neles sinceramente parecem gatos com raiva... ou chitas...
Os linces serem muito fofos mas cãos de Sergay serem mais bonitos.
tudo o que é felino é lindo por isso os linces não fogem à regra...
Apesar de serem muito esquivos e morderem com muita facilidade também são muito velozes e fofitos... se não fossem tão grandes eu gostava de domesticar um xD
O lince é um mamifero carnivoro, da familia dos felinos vive geralmente no hemisfério norte, os linces são um pouco maiores que o gato doméstico, tem cauda curta e orelhas bicudas.

Prince Escreveu:
Não vejo piada neles sinceramente parecem gatos com raiva... ou chitas...

E então não gostas de gatos

URLs de referência