Bichezas - fórum de animais de estimação

Versão completa: Carraças
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Existem vários métodos para prevenir carrças e as deonças provenientes delas:

-Pipeta desparasitadoras eternas, muito fáceis de colocar, basta colocar cerca de uma vez por mês.
Rocomendo o Bayer Adavantix ou advantage, não sei como se escreve, depois edito.

-Vacina- A vacina na realidade não é propriamente contra as carraças, mas sim contra a doenças provenientes da 'febre da carraça'. A vacina embora seja bastante eficiente, tem um preço elevado (60€, mas pode variar de veterinário para veterinário), mas acreditem que vale a pena.

Depois acrescento mais algumas coisas a este tópico, que agora estou com sono e não quero estar aqui a escrever coisas erradas e depois ser responsabilizado pela morte dos vossos animais Big Grin.
I hate carraças xDDDDDDD

Por falar nela, já alguém teve?
É por causa das carraças que eu me recuso inteiramente a ter cães ou gatos! Uma vez apanhei febre da carraça e acreditem, que não é mesmo nada agradável...

Não é que haja outros tipos de carraças que parasitem outros animais de que gosto e penso ter (ou tenho), mas os cães e os gatos, e outros animais de grande porte (e sangue quentinho), são as principais espécies e famílias afectadas por este ectoparasita que pode ter efeitos nocivos na saúde humana. É por isso que opto sempre ou por répteis ou por anfíbios!
Se se tem os animais bem tratados, claro que há hipótese de existerem carraças, mas não é assim tão grande.

O meu principal receio em relação as carraças, é mesmo as carraças dos cães do outros.

MikaelO Escreveu:
É por causa das carraças que eu me recuso inteiramente a ter cães ou gatos! Uma vez apanhei febre da carraça e acreditem, que não é mesmo nada agradável...

Não é que haja outros tipos de carraças que parasitem outros animais de que gosto e penso ter (ou tenho), mas os cães e os gatos, e outros animais de grande porte (e sangue quentinho), são as principais espécies e famílias afectadas por este ectoparasita que pode ter efeitos nocivos na saúde humana. É por isso que opto sempre ou por répteis ou por anfíbios!

Tadinho do nosso Micas xD

Não sabia que tinhas tido febre da carraça =)

Eu também gosto de reptéis, mas esses não nos fazem aquela companhia mais intíma...

Há uns dias, estava em casa e apareceu um cachorinho preto a ganir á porta de minha casa, então como eu e a minha família é.. decidimos apanha-lo. Tinhas conssulta para o veterinário mas enquanto ele não ía passou carraças para o meu cão e a partir daí é difícil tiralas ao meu cão por causa delas se multiplicarem Sad.

MT_77
atençao á febre das carraças, é muito perigoso, tive um tio meu que ia morrendo com as altas febres devido á febre da carraça. Lavem sempre bem as maos depois de matarem uma. a melhor maneira de tirar esses bichos é com uma pinça.
Nunca tive Febre de Carraças nem problemas com esses "minusculozinhos" ... Por isso é que nunca me aproximo do cão da minha Vizinha (pulguenta) =3
sao muito perigosos. Tenham sempre muito cuidado.
Nunca tive esses problemas, graças a Deus e o meu cão não tem esses problemas Smile.
oi o meu gato tinha um, que horror ja não durmo mais com ele até a minha mãe trazer remedio, coitadinho

Diabolu Escreveu:
atençao á febre das carraças, é muito perigoso, tive um tio meu que ia morrendo com as altas febres devido á febre da carraça. Lavem sempre bem as maos depois de matarem uma. a melhor maneira de tirar esses bichos é com uma pinça.

Falei com o veterinario, e ele disse me que nãoo havia problema em retirar com a mão.

O melhor método é aplicar o produto. Ao as retirar-mos, corre-mos o risco de a cabeça delas ficar nos cães/gatos, o que pode originar uma infecção perigosa.
URLs de referência