Bichezas - fórum de animais de estimação

Versão completa: Cães abandonados
Está a ver uma versão reduzida do conteúdo. Ver a versão completa com toda a formatação.
Mandaram me um mail com este link... http://br.youtube.com/watch?v=W2enqWzY30o
Tocou me bastante por ixo pensei em deixar neste forum. Vejam e digam o k axam
Tenta meter um espaço entre os "..." e o "http", para haver uma hiperligação.
Agora quanto aos cães abandonados, acho que é muito comum em Portugal, mas também noutros países.
E não é só cães mas também Gatos, pássaros, ect..

Abandonar um animal é o mesmo que abadonar um bébe, mas também há pessoas que o fazem.
Acho que a atitude das pessoas que gostam de animais é muito importante, porque se virem um cão/animal abandonado tratam dele.
Tenho amigos e familiares que fazem isso Big Grin, o que é muito bom para a nossa sociedade!
nao vou mais longe a minha mae leva sempre sacas de comida atras da carrinha e cada vez que ve um na rua dá de comer.
o meu tio começou por fazer o ka mae do diabolu faz em dois anos montou um abrigo k neste momento so suporta caes mas certamente k assim k tiver condiçoes os gatos tb vao ter direito... tdos os meus pets caes, gatos e cagado fora adoptados trazidos do lixo da estrada do mieo do nada...
Isto revolta-me tanto...

Há muita gente que compra os cães, mas só depois se lembra que os cães não são um briquedo, e que crescem.

Calcula que haja uma lei que proiba o abanono dos animais, mas ele não é cumprida, por mim alguém que abadonasse um animal, devia ser preso! Mas claro que isto não acontece, visto que o nosso querido governo, preocupa-se mais em criar leis que cada vez tornem mais complicadas as vidas das pessoas!

Uma vez, no dia dia 25 de Novembro de 2006, eram mais ou menos 6 da tarde, quando estou a passear pela serra arrábida, quando vejo dois velhos, num carro a cair de podre, parados a meio da estrada, de repente vejo que um desses velhos, atira 2 cães pelo carro fora, um deles ainda bastante jovem, aí, eu a minha mãe e irmã saimos do carro, para tentar apanhar os cães, pois os donos já tinha fugido, os cães não se deixam apanhar, chegando mesmo a persigui-los pelo espesso mato da serra da Arrábida, tendo com isso ainda ter recebido uns arranhões. Ainda os pressigo durante um bocado, mas acabo por os perder de vista.
Todos os dias me pergunto: Será que aqueles quem ainda estão vivos? Espero bem que sim...

Umas semanas depois, no dia 28 de Outubro de 2006, numa gelada noite de denso nevoeiro, quando me preparo pa sair do carro, está lá um lindo cão. Nem o precissei de apanhar, simplesmente veio atrás de mim. Era um cão muito dócil, de porte pequena, e muito semelhante a um Cão de Serra da Estrela bebé, aliás, até pensava que ele era dessa raça.
No dia seguinte levo ao veterinário, e descubro que para além de não ter dono (mesmo se tivesse, já não entregava...), era um cão de raça indefinida e tinha à volta de 2 anos. Aí nesse dia levou umas vacinas.
Dei o nome de Salvador Bastinhas ao cão, e hoje, ainda o tenho, é um cãozinho muito feliz, com muito espaço para correr, uma casa quente e seca, comida e companhia de outros cães, para além da companhia da família humana, ou seja, tem tudo o que um cão feliz precisa, mas mesmo assim, embora ele seja muito feliz, tem uma expresão triste. Provavelmente por ter sido abanonado.
não vou mais longe os lisboetazinhos e etc etc quando vêm pá algarve, abrem a porta do carro e largam os caes na estrada, já assisti umas vezes a isso e testemunhas me contam tambem. Mete-me nojo tal comportamento, e´tudo muito lindo quando sao pequenos mas depois pontapé no rabo e rua :/
ya...eu ja vi cenas dexas do meu predio, largarem nos no meio da estrada nas ferias de verao...e depois os caes vao atrax deles...muito triste e deprimenteSad
o k me faz realmente impressao é olhar pa uma das minhas cadelas e pensar k ela ja passou por tudo isso noites na rua no meio da estrada a passar fome ser maltratada e no entanto sao a coisa mais doce mais amiga k existe..nao compreendo
e o meu labrador tb, e talvez o timtim (pincher), mas tambem estavamos desconfiados que o cao fugiu da trela dos donos. Quando vamos a rua nunca o soltamos, com receio que o gajo se pisgue Big Grin
diz la o k ves no baldes k te da vontade de o abandonar? nada nadinha nicles kando olhas para ele ves os olhinhos meigos a implorar pa lhe atirares a bola...
yah isso é das grandes manias que ele tem ,mas nao vamos sair do assunto do topico.
Para quem nao sabe adoptei um labrador que me aparecer abandonado no verao passado.
Acho horrível isso se fazer a um animal seja cão ou outro qualquer, acho um acto horrível abandonar o cão seja no Verão seja em qualquer altura do ano, e agora vou contar a minha história: Uma vez no aniversário da minha irmã, os meus tios tocaram a campainha e quando eu abri, apareceu um tão fofinho cãozinho na rua a viver do que havia no lixo, gostei dele e brinquei com ele desde que apareceu, o cãozinho ficou feliz e perguntei ao meu pai e se podia ficar e ele disse que podia ficar em casa só se ficasse 3 dias ao pé da casa, e ficou os três dias e é muito feliz no meu quintal, apesar de fazer umas covas gigantes mas é normal Smile

PS: Gostava de por aqui umas fotografias do meu cão mas não sei como é que se faz Sad, alguém me ajuda?
se tens as fotos no pc, vais a http://www.imagehack.com e fazes os uploads as fotos dps para meteres a foto aqui no forum fazes [IMG]linkdafoto[/IMG]
Aparecem muitos cães abandonados em minha casa, cãoes e não só gatos também e eu fico com eles. As pessoas que os abandonam não devem ter coração.

E para provar isto o meu actual cão foi encontrado no licho muito pequeno teve de beber leite de um biberon próprio. E a minha gata igual não foi no licho mas apareceu aqui em casa com a barriga paracia que tinha um furo de um lado ao outro. Isto revolta-me.
Acreditem ou não ... Estou a chorar :'(

É pena a Chata da minha mãe não me deixar adoptar os animaizinhos ... Adoptava-os todos =D Mas a sério ... Nunca façam isso aos pobres dos animais !! Eles não merecem Smile
Icy pois um dos objectivos deste forum tambem é transmitir essa mensagem ás pessoas, para que nao abandonem os animais. Wink
video espetacular ate chorei lindo vou ter muita mais consideraçao pelos animais abandonados
ouvi dizer que a pedigree está a oferecer 3 meses de comida a quem adoptar um cão.
eu vou comessar a espalhar o video po ai que me ajuda

edit: mande-me por PM quem me quiser ajudar ok
URLs de referência